Informações Gerais


Objetivos


Metodologia

Os cursos oferecidos pelo ISEIdiomas possuem a marca de qualidade das instituições tradicionais na região – ISEI e IEI, buscando oportunizar cursos com enfoque na abordagem comunicativa, contemplando as quatro habilidades necessárias para se dominar um idioma: ouvir, falar, ler e escrever.

Para tanto, cada um dos cursos de idiomas está organizado em três módulos: BÁSICO, INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO. Por sua vez, cada módulo está organizado em quatro níveis. Exemplo: BÁSICO 1, BÁSICO 2, BÁSICO 3 e BÁSICO 4.

Para efetivar a abertura de uma nova turma do ISEIdiomas, são necessários, no mínimo, 07(sete) estudantes. Já o número máximo de alunos(as) por turma é de 15 estudantes.

A certificação ocorre por módulos e será emitida após a conclusão, com êxito, dos quatro níveis do módulo.

Provas de Nivelamento

O ISEIdiomas oferece uma prova de nivelamento aos alunos que já possuem conhecimentos no idioma selecionado. O nivelamento é composto de uma prova escrita, de compreensão auditiva e entrevista oral. Através dele, o(a) aluno(a) pode avançar diretamente para o nível/módulo condizente com os seus conhecimentos. A realização da prova de nivelamento tem o custo de R$ 15,00 e ocorre com agendamento junto à secretaria.

Obs: a prova de Nivelamento tem validade de um ano.

Matrículas e Rematrículas

Para efetuar sua rematrícula no ISEIdiomas, é necessário preencher um requerimento específico e assinar o contrato de prestação de serviços educacionais.

Os alunos novos deverão preencher o requerimento de matrícula e apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento/casamento, RG e CPF.

Caso seja menor de idade, apresentar o RG e CPF do responsável financeiro, que deve preencher o requerimento de matrícula e assinar o contrato de prestação de serviços educacionais.

Descontos

Abaixo estão listados os critérios para concessão de descontos (revistos ao final de cada ano), bem como os percentuais.
a) Alunos da instituição (IEI, ISEI, IFPLA e cursos técnicos) tem desconto de 15%.
b) Professores e funcionários da instituição têm desconto de 15%. Este desconto deve ser considerado como investimento na qualificação do corpo técnico e docente.
c) Alunos do turno integral têm desconto de 40%.
d) Pais de alunos da instituição têm desconto de 12%.
e) Ex-alunos da instituição têm um desconto de 12%. Este desconto está classificado como o princípio da fidelização das pessoas à instituição.
f) No caso de duas ou mais pessoas da mesma família (pais e filhos) estiverem matriculados no ISEIdiomas, a primeira pessoa pagará o valor integral da mensalidade e a segunda pessoa receberá o desconto de 20%.

Obs: Nenhum dos descontos acima relacionados é acumulativo.

Corpo Docente